Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, December 02, 2017


Roubei" o Céu...!


António Pena Gil







Sempre olhei para mim e para o que sou, entregue à minha existência sonhadora.
Nunca direccionei o meu olhar ao céu por acaso.



Há um compromisso fiel. Com os sonhos. Com o Mundo. Com a vida.

São lindos...Imenso!



Existem neles uma magia que me deixa, sei lá? Protegido...Maravilhado…Deslumbrado...!



Também, não sei responder porquê?



Encanta-me, esse céu. Esse doce olhar. A vida que fluí com a minha paixão. Em que plano sozinho, sem nunca estar só.

Se eu fosse contar as minhas histórias.



.Oh, as minhas histórias...só de as pensar, sinto-me como se já as tivesse contado, sem parar, porque são inúmeras. Infinitas. Sem fim.

Nunca me fatigaria de as contar...



O sonhar. Só o sonhar o mundo, a vida, o céu, fascinam-me. Deliciam-me. Sensibilizam-me.

Possuo uma pessoalidade. Uma interioridade, gigantesca.



Onde cabe o Universo. As estrelas. O céu extraordinário que me faz e que lhes contei.

Não! Sei que não é meu...mas, é meu, desculpem, está bem...?


Quando, à noite me sorri, ternamente, agarro-o, meto-o em mim e fugo, com ele aconchegado, bem de encontro ao meu lado esquerdo, aconhegante do meu coração.

António Pena Gil 

Sejam felizes, sim, amigos de sonho.