Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, October 20, 2017


Os Sofredores Do Existir!



Hoje, todo o meu carinho e ternura vão para todos os que sofrem. De alguma coisa a que Deus assiste e intervém sempre. Sim! Tentando melhorar e apaziguar as vossas dores e sofrimentos.

Falo das crianças nos hospitais. Dos sem-abrigo entregues à vida sem una palavra de afeto ou compreensão.

Dos feridos de guerras sem “flores” e que não deviam acontecerem ou manifestarem-se.

Dos refugiados em busca da felicidade e alegria noutras paragens que lhes dêem um melhor ser e sentir.

Os que já “partiram” em consequência dos ataques terroristas radicais e que Deus afagou e tratou as suas mágoas e um fim de vida cobarde e animalesco. Sem nexo.

De todos. Sim! Num mundo inóspito e violento que não devia ter lugar no imenso desencanto e feridas por sarar. Porque vivem numa dor profunda. Sem retorno possível e desejado.

Dos idosos metidos pelas famílias em locais desprezíveis e nada adequados ao que existiram e, que deram tudo deles, imbuídos de encanto e de excelência que o não mereciam.

Para Pais e Mães que se viram “despidos” dos seus filhos para lugares obscuros e inóspitos, sem saber o paradeiro deles e delas.

Vejo o Universo pessoal destes desencantados da vida com revolta e indignação. São de uma revolta real grandiosa e gigantesca.

Não passo sem sentir, como ser humano de bem, admitir ou constatar tanta podridão humana que se não compadece com tanta desgraça e infortúnio.

Porquê?

Porque razão temos de pactuar com a vileza ou crueldade de gentes más e iníquas em tudo o que encetam ou fazem é escondem-se num sentir com uma máscara de maldade. Sim! Escondida e sem escrúpulos ou felicidade, impossíveis de aceitar, pois, são caráteres cobardes e insociais que são e, se descobrem e sancionam, por serem selváticas e animalescas.

Porquê?

Não sei, mas a minha atitude será sempre de fascínio, beleza e pureza destas pessoas porque existem adversos do meio das intenções vis, cruéis e más e que lutam pelo fim delas.  Célere e de forma rápida. Urgentes. Feitas por medidas e pessoas valiosas e plenas de excelência perlas existências sérias e sensatas.

Sim! Numa “luta” desigual que comove e sensibiliza. Que um dia poderão “abraçar” a pureza de viver. Acredito, vivamente, que o conseguirão.

No Planeta. No meu Mundo. “Visto-me” de carinho e compaixão pelo estar e sentir destas gentes humildes, mas briosas e resplandecentes de maravilhar que tudo merecem e, tudo merecem viver como seres humanos, com civismo, cidadania e respeito. São pessoas. São gente.

Termino, com todo o meu caráter que lhes é direcionado. Estou certo, que conduzirão ao bem-estar. Tranquilidade. E, sossego existenciais que apenas desejam.

Sim! Para si. Para a sua deslumbrante família. Para os outros.

Desejo-vos sucesso por inteiro. Felicidade manifesta e sincera. A pureza e notável sucesso de profunda satisfação existencial para vós.

Sóis grandiosos. “Lutadores” sem parar. Seres Humanos de fascínio.

Até sempre.



Um dia, estou certo que “abrirão” um sorriso notável, grandioso e sublime pelo vosso encanto que tudo deseja e merece.

Sim! Estou convosco. Sempre.



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?