Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, August 10, 2017


Os Mistérios da Humanidade!



Muito se disse sobre os mistérios da Humanidade.

A busca do Santo Graal. A Arca da Aliança. O santo Sudário de Maria. A  urna da subida ao céu de Cristo, a Sua Ressurreição. A Sua enigmática ascensão ao Céu.

No que sei, na Ceia de Cristo, não se vê copos na mesa. Ao lado de Cristo está uma mulher. Isso complica ainda mais quanto à existência do Santo Graal?



Se se relembrarem de tudo isto, não existem os Mistérios da Humanidade que as pessoas perseguem. Acabam por lhes darem pouco crédito. Tentaram e tentarem imenso. Mesmo com a Igreja revoltar-se e indignar-se pelo segredo que Cristo lhes deu na vida. Em que se sempre acreditaram. Em que iremos crer na morte explicativa que iremos para o Céu.

Sim! No fim da Humanidade. No fim da vida na terra.

Regressando à vida de hoje, menciono que até Indiana Jones interveniente num filme repleto de ação, fez uma busca para encontrar o Santo Graal. Na sua atitude inconsequente e inexistente de carácter secreto, mas preocupante, sobre o Santo Graal que nunca encontrou.

Isto faz-me entrar num mundo imaginário e bem definido de que todas as pessoas ficam alucinadas e muito apreensíveis perante estes factos na nossa vida na terra.

Sinto-me mal quando digo isto: Não tenho muitas afinidades ou aceitação com a Igreja Católica existentes no mundo.

 Em Deus sim. Sim! Não acredito na sua ação mundana de auxílio ou credibilidade nas pessoas que sofrem. Na miséria em que existem e sempre viveram.

Recorrem a Igreja por crerem e pensarem que ela é uma solução para o seu Universo pessoal no Planeta. Sim! Visíveis nas suas necessidades urgentes de conforto e salvação na vida buscando apenas uma paz e sossego em que acreditam.



Não sei se acredito ou não.



Mas, o que é um facto é que recorro a Deus sempre numa fatalidade ou acontecimento nada bom acontecido com as pessoas quando estas precisam urgente e na imediaticidade Dele. Confesso que também chamo por Deus, não, pela Igreja.



Para terminar vou-vos contar um sonho:

Adorava visitar em Jerusalém A Igreja de Santo Sepulcro. Sim! Onde está o Sudário de Maria. A sua urna de morte e a urna de Cristo quando ascendeu aos céus.

Vou conseguir, mesmo com a guerra crítica existente ali.  Depois poderia “partir”.

A ver vamos.

Pode ser um sonho, mas eu gosto de sonhar.



Sejam felizes, sim?



António Pena Gil