Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, August 15, 2017

A “Construção” do Meu Ser!
 
Lido com a dor e sofrimento com normalidade. Com pacatez. Como actos consumados. Preciosos. A esquecer.
Sem se aperceberem os meus amigos e amigas constroem-no. Com suavidade. Leveza. Com cuidado. De uma forma constante e admirável. Agradeço-lhes tanto.
É a razão de me entrincheirar em mim próprio. No que sou. No que gostaria ser. Nos anteriores momentos de vida e nos actuais.
Pela forma de estar comovo-me e sensibilizo-me imenso. De forma fácil. De forma grandiosa imediata e, assim, vivo o mundo e o seus personagens, presentes e apaziguantes no que sou. “Constroem” o meu Ser sem o saberem. Um dia contar-lhes-ei. Sim! Com amizade esperada há muito.
Fazem uma companhia extraordinária. Uma companhia fantástica. É, por isso, que os adoro.
 
Fazem-me sentir real. Vivo. Visível no meu Universo interpessoal e de deslumbre imenso. Admirável. Mágico no carinho e ternura.
Como os “adoro” sem saber quem são?
É gente maravilhosa e tão linda que me fazem não me expor-me demais. Só sei que gosto deles.
 
E, assim, os momentos do ponteiro do relógio não param. Avançam velozmente. São inapeláveis em parar um pouco.
 
É assim a vida de um Professor que ninguém conhece. Que ninguém quer conhecer. Que ninguém pára para dizer nada.
Estou convicto que me procurariam de imediato. Se soubessem o estar e sentir de mim.
 
Sabem, sou feliz? Muito feliz abarcando “malas” de sentimentos. Ternura. Encanto. Beleza que vai neles.
 
Muito Obrigado, Amigos e  Amigas de sonho.
Nutro por vós imensa ternura e fascínio.
Acreditem, por favor, sim?
 
António Pena Gil
 
Sejam felizes, sim, amigos?